Better Working World Data Challenge (Desafio Global de Tecnologia)

Em linha com nosso propósito de construir um mundo de negócios melhor, a EY acaba de lançar, em parceria com a Microsoft, uma iniciativa global para engajar estudantes de tecnologia e cientistas de dados em início de carreira, que queiram encontrar, com nosso apoio, soluções reais para os problemas mais difíceis do mundo por meio de dados, inteligência artificial e tecnologia.

Como funciona: Os participantes terão a oportunidade de desenvolver um modelo de previsão e detecção automatizada de bordas de fogo, usando imagens aéreas e de satélite da NASA, para ajudar a enfrentar a ameaça global de incêndios florestais e preservar vidas, propriedades e o meio ambiente.

Uma oportunidade e tanto para jovens também do Brasil, que convivem de perto com os problemas gerados pelas queimadas. Vale destacar que essa competição global conta com prêmios de US$ 3.000 até US$ 10.000 e a solução será disponibilizada, sem fins comerciais, para autoridades e organizações. No regulamento estão disponibilizadas as orientações sobre a premiação e regras de participação.

As inscrições vão até 15 de junho, mas alguns desafios já começam no dia 24 de março.

Para saber mais sobre o desafio, acesse www.ey.com/datasciencechallenge